Hoje não é dia de ir para shopping.

Hoje é o dia do Movimento Compre do Pequeno, uma iniciativa criada pelo Sebrae em todo o Brasil para incentivar a sociedade a consumir produtos e serviços de negócios de pequeno porte.

Passar na padaria da esquina, comprar frutas no mercadinho do bairro, ou checar aquela lojinha de roupas da esquina, não é apenas um passeio divertido. Esses hábitos podem contribuir para fortalecer a economia brasileira.

Segundo o Sebrae, são mais de 10 milhões de pequenas ou micro empresas e MEIs espalhados pelo país. Nesta categoria de negócios, aqueles que faturam até R$ 3,6 milhões ao ano, estão mais de 95% do total de empresas brasileiras. Elas respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

Mais detalhes aqui

O incentivo do Sebrae ao consumo de pequenos negócios se aplica também à empresas de serviço. Minha empresa está cadastrada no #CompreDoPequeno e eu escrevi aqui sobre como empreendedores digitais como eu podem se beneficiar desta iniciativa.  

A Revista Direção, publicação do Sebrae aqui em Pernambuco, traz uma ótima matéria sobre o movimento e detalha os benefícios que a ação pretende trazer para a economia. Dá para ler a versão digital aqui

 

Alguns dos meus clientes também estão cadastrados na inciativa. A OpenField Languages oferece diferentes opções de aulas de inglês para quem quer usar a língua no contexto profissional. Já o HUBFoodService é uma cozinha colaborativa com vários espaços super bem equipados para atender clientes do setor de alimentação.

Para conhecer todos os negócios que participam do #CompreDoPequeno e pesquisar qual se encaixa na sua demanda, você pode visitar o guia que o Sebrae preparou para o movimento. Vá no site, selecione “Sou apoiador” e desça até “Empresas participantes”. É só digitar o setor desejado e descobrir quais pequenos negócios pode ter a solução desejada.

Aliás, quando você comprar do pequeno hoje, publique nas redes sociais com a hashtag #CompreDoPequeno e ajude a fortalecer a ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending