Que ano!

Aquela frase famosa de John Lennon nunca esteve tão certa, “a vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos”. Chegamos ao fim de 2020 com a sensação de que o tempo passou muito rápido e muito devagar ao mesmo tempo, e tudo pode virar de cabeça para baixo em um piscar de olhos.

Eu espero que você tenha tido um bom ano apesar de todas as dificuldades. Ainda assim, posso imaginar que 2020 não tenha sido o que você esperava dele. Quando as coisas dão errado, carregamos o peso do fracasso. É difícil que alguém no mundo tenha conseguido passar por este ano sem esse sentimento. Por isso, quero repostar aqui um texto que fiz para a GarimpoUX um tempo atrás sobre o lado bom do fracasso. O post fala:

Você pode ler o texto completo clicando na imagem abaixo:

Não dá para negar que 2020 foi um ano duro, mas nas dificuldades sempre surgem oportunidades de crescimento e aprendizado. Como você viu no texto, alguns fracasso são necessários e importantes. Depois de tudo que passamos este ano, sei que vamos chegar em 2021 mais fortes, maduros(as) e sábios(as).

Eu gosto muito da ideia de Brenè Brown que eu citei no post. Ela diz que não gosta da pergunta “o que você faria se soubesse que não iria fracassar?”. O questionamento nos ajuda a soltar a imaginação mas, para ela, não é muito útil. Sonhar com uma vida sem falhas não é muito realista. Então, ela deixa uma provocação:

“O que vale a pena fazer mesmo que eu fracasse?”

Foto: CHUTTERSNAP e Jan Antonin Kolar no Unsplash

Leia também:

Como não fazer metas de ano novo
Tomara que a sua ideia seja rejeitada
Busque a rejeição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending