O termo “polarização” está sendo muito discutido. Aqui no Brasil, nos EUA, na Inglaterra. Isso porque, em comum, temos o fato de estarmos vivendo momentos políticos digamos… peculiares.

Quero discutir o assunto mais aprofundadamente. Mas, por enquanto, gostaria de compartilhar com vocês uma explicação fantástica que ouvi sobre o conceito de identidade em uma entrevista com a diretora do Museu Nacional de Arte Afro Americana, Johnnetta Cole

Postei tudo lá no Medium

Johnnetta Cole

Johnnetta Cole

2 respostas para “Abaixo os rótulos”

  1. Ela tem toda razão. Separar, as pessoas por identidade é injusto tanto pelo fato explicado por ela da multiplicidade de identidades que cada um carrega, quanto porque no momento em que eu "identifico" alguém, faço isso sob a minha ótica. Essa rotulagem, na verdade o que se segue à rotulagem é amedrontador, porque me parece levar à exclusão, discriminação, violência.. Uma lástima.

  2. Ela tem toda razão. Separar, as pessoas por identidade é injusto tanto pelo fato explicado por ela da multiplicidade de identidades que cada um carrega, quanto porque no momento em que eu "identifico" alguém, faço isso sob a minha ótica. Essa rotulagem, na verdade o que se segue à rotulagem é amedrontador, porque me parece levar à exclusão, discriminação, violência.. Uma lástima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending