Eu sei que você está preocupado e tentando fazer a sua parte no esforço global de combate ao coronavírus Covid-19. Eu também. Como trabalho remotamente, percebi que algumas atividades que eu faço online podem ser bem úteis nesses tempos de quarentena voluntária. Resolvi listar algumas delas para mostrar o que dá para fazer virtualmente quando ficar em casa é a melhor opção: 

1 – Acompanhar as lives do Inova talk 

Minha amiga Sílvia Matos tem um incrível talento: ela sabe identificar e engajar pessoas interessantes. É uma formadora de redes. Durante o mês de março, às sextas-feiras sempre às 16h, ela estará conversando com uma mulher fantástica em lives do Instagram. Os papos até agora foram muito enriquecedores, happy hours virtuais cheias de aprendizados.

2 – Participar do curso gratuito sobre comunicação não violenta

O Instituto Tiê disponibilizou um curso curtinho online sobre Comunicação Não Violenta. São duas aulas em vídeos enviadas para os alunos por email. A capacitação é gratuita.

3 – Fazer um COIP (coffee over IP), um café online

Você pega um café em casa. Seu amigo pega um café na casa dele. Vocês ligam por vídeo e pronto, tá feito aquele encontro que nunca dá tempo de marcar. É o COIP, café over IP que a jornalista Jacqueline Lafloufa sugeriu no Twitter. Ela disse que postou “meio que” com piada, mas que já tinha testado e aprovado a ideia. Eu adotei o COIP para falar com meu irmão em São Paulo e uma amiga na Inglaterra e super recomendo.

4 – Se cuidar com atendimento estético em casa 

Minha amiga Bruna Cruz tem um studio pop up de depilação e limpeza de pele em domicílio. É só agendar o horário que ela vai na sua casa prestar os serviços. São várias opções de tratamentos e pacotes de preço. O atendimento é feito dentro de todas as recomendações de saúde e higiene, claro!

5 – Ouvir os podcasts sobre ansiedade 

Algumas pessoas acabam ficando muito ansiosas ou estressadas com tanta notícia preocupante. Se você sente assim, minha dica é acompanhar a série de episódios do podcast Autoconsciente sobre ansiedade pós-moderna. Não são sobre o coronavírus, mas sobre como entender e lidar com as pressões que a vida cotidiana nos impõe. 

E como não custa nada lembrar, estas são as recomendações do Ministério da Saúde para evitar o contágio. 

(Foto: Becca Tapert on Unsplash)

4 respostas para “5 ideias de atividades virtuais para os tempos de quarentena”

  1. Oxe, farei um CoIP com certeza!

    1. Faça mesmo 🙂 É uma ideia muito boa! Tenho feito e adoro.

  2. Oxe, farei um CoIP com certeza!

    1. Faça mesmo 🙂 É uma ideia muito boa! Tenho feito e adoro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending